Chamar whatsapp
^
14
FEV
2019
Dicas

4 maneiras de carregar seu celular mais rápido

1. Desligue o celular
Se usar o celular enquanto ele carrega não é uma das suas prioridades, desligue o aparelho e deixe-o em paz por alguns minutos.
Se o celular não têm ou não suporta um plugue de tomada para carregamento rápido, desligar o celular enquanto ele carrega definitivamente é a melhor medida para acelerar o processo, ou melhor, não desacelerar o carregamento por conta do uso e atividades em segundo plano.

2. Ative o modo avião
Pela mesma lógica do item anterior, usar o celular enquanto ele carrega desacelera o carregamento, principalmente se você está usando redes móveis (3G/4G) ao invés do Wi-Fi.
Mesmo que não esteja usando, pode ser que atividades em segundo plano aproveitem esse tempo “ocioso” para baixar novas atualizações de aplicativos, receber notificações ou fazer backup dos dados em nuvem.

3. Use um cabo de qualidade (prefira o original)
É meio difícil impedir o desgaste de um componente que corre para todos os lados — da bolsa para a mesa, da mesa para a bolsa, para o chão e assim vai —, mas é bom ter cuidado com ele.

Normalmente os cabos originais (aqueles que vêm na caixa do celular) são produzidos para funcionar melhor com aquele dispositivo que ele acompanha, assim como o carregador de parede.
Pode ser que você tenha diversos cabos espalhados pela casa e ao compará-los, vai perceber que são diferentes em flexibilidade e espessura. Alguns dispositivos não exigem tanto quanto outros, esse é um dos motivos da diferença.
Exemplo: ao tentar conectar meu Kindle ao computador para transferir arquivos com o cabo original do fone de ouvido (já que ele tem a mesma entrada e estava por perto), o e-reader nem sequer foi reconhecido no computador. Troquei o cabo e funcionou normalmente.

4.Evite o carregamento sem fio

Por mais moderno que seja e cada vez mais presente nos aparelhos do mercado, o carregamento sem fio é mais um cômodo, um conforto que um “salva-vidas”.
Esse tipo de carregamento é feito pelas chamadas “bobinas de indução”, gerando um campo magnético e uma corrente elétrica para abastecer a bateria do celular.
Contudo, a tecnologia tende a ser mais lenta que o cabo e exige que o celular esteja alinhado e próximo da base.
LOCALIZAÇÃO
Rua orlandos carlos sgarioni, 9900
Caxias do Sul - RS,
ENTRE EM CONTATO
(54) 3226.6879
(54) 99116.4200
ronny@sanchezcell.com.br
HORÁRIOS
Segunda a Sexta
08:00–12:00
13:00–21:00
© Copyright 2020 Sanchez Cell - Caxias do Sul - RS | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton